quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Compondo o T.A.S.E.A.

Bem, o T.A.S.E.A. é uma teoria meio louca que surgiu do nada na minha cabeça. TER, AJUDAR, SER, EVOLUIR, AMAR, pode servir como principio pessoal, mas eu acho que é mais legal se for apenas uma reflexão.
Ter: o que você tem? Não, não estou falando do que você comprou mas o que você tem em você. Tem gente que tem preconceito, tem gente que tem bondade. Mas, e você o que você tem, o que gostaria de ter? Eu queria ter uns quilos a menos(rs) mas eu posso te garantir que eu tenho muita coragem. Tenha coisas boas no seu coração, na sua alma. Tenha algumas coisas, jogue fora outras.
Ajudar: Ah, nem preciso explicar muito! Bem, mas quem você anda ajudando ultimamente? Aha, não vale dizer que está ajudando o dono da lanchonete! Ei, se ajudar também vale! Você sabia que, quando separa os recicláveis do lixo, ajuda o catador, que não precisa se contaminar pra garantir o seu sustento, e ajuda um monte de gente que não vai perder suas casas quando chover e o lixo causar enchentes? (viu, papai, aprendi) Uma boa ação pode ajudar mais pessoas do que você imagina, além de você mesmo.
Ser: Quem você é? E se orgulha disso? Você tem que ser alguém que você mesmo se orgulhe. Ser corajoso, ser bom, ser forte. Se você não consegue ser tudo o que você quer, então use o TER pelo menos uma vez. Exemplo: Se eu não posso SER corajosa, pelo menos uma vez eu vou TER coragem. Se eu não posso SER boa, pelo menos uma vez vou TER bondade. o SER é o mais difícil, pois exige sempre manutenção. E se você gosta de quem é, mantenha-se assim.
Evoluir: Evoluir é quando a gente se liberta de nossas próprias prisões. Evoluir também é quando a gente consegue alcançar algo que foi planejado. Evoluir é a arte de juntar o pensar com o agir. Conseguiu se formar? conseguiu emagrecer? conseguiu sua casa? conseguiu ser mais feliz? Parabéns, você evoluiu. Mas não se esqueça, a vida é uma eterna evolução. Evolua pro bem, evolua sempre.
Amar: Ame-se, ame alguém, ame a vida, sua família, ame sua pátria, seu planeta. Quando você ama alguém ou algo, você melhora toda a sua vida! Será que você tem amado de verdade? Tem amado o suficiente? Não precisa me responder, responda pra si mesmo. E não vale mentir! O amor não faz mal e não se mede, mas se você magoa, maltrata ou deixa de tratar, machuca ou cala, você está amando ao contrário. Se você vota errado não ama o suficiente seu pais pois deixa de tratá-lo, se você come besteiras e não se cuida maltrata seu corpo e deixa de se amar. Ame, mas ame de verdade. Não faça mal a quem você ama.


Bem, é isso, espero que você tenha pensado em alguma coisa. Se você encontrar algo que te sirva, me deixará feliz. Seja feliz, que eu serei também.
Ah, e se você tem algo a acrescentar aqui, me diga. Eu vou adorar!

2 comentários:

  1. Boa teoria, se mais pessoas pensarem desta forma, o mundo será um lugar bem melhor para se viver.

    ResponderExcluir
  2. Alinee ameii essa teoria... seus posts são show de bola... se todos nós pensassemos um poukinho q nem sua teoria certeza q não teria tanto caos q existem hj em dia.
    Beijãoo da Kacii

    ResponderExcluir